Entretenimento

Steven Spielberg produzirá filme na região da Caxemira

12/03/2012 08h22

Nova Délhi, 11 mar (EFE).- O cineasta americano Steven Spielberg confirmou sua intenção de produzir um filme na Caxemira, situada na fronteira entre Índia e Paquistão e palco de uma intensa disputa entre ambos os países, revelou o diretor em uma entrevista publicada nesta terça-feira por um jornal local.

"No entanto, ainda não decidimos nada sobre elenco, localizações e nem quem dirigirá o filme", afirmou Spielberg ao jornal "The Times of Índia", que ressaltou que o cineasta já rodou no país asiático os longas "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", em 1977, e "Indiana Jones e o Templo Maldito", em 1984.

Apesar de o elenco não estar definido, algumas estrelas de Bollywood estão cotadas para atuarem como protagonistas, caso de Aamir Khan, Shah Rukh Khan e Hrithik Roshan - para os papeis masculinos -, além de Anushka Sharma para o feminino, afirmou uma fonte próxima ao cineasta ao jornal "Hindustan Times".

Denzel Washington e Bradley Cooper também estão cotados para serem as estrelas internacionais do filme, enquanto Richard Gere, um apaixonado pela cultura indiana, também poderia ter uma participação nele, segundo a mesma fonte.

O diretor e produtor americano, que está na Índia, ressaltou que o filme será produzido conjuntamente entre a DreamWorks, sua própria produtora, e a local Reliance Entertainment.

O renomado cineasta, cujo filme "Lincoln" ganhou duas estatuetas na última edição dos prêmios Oscar, reconheceu que não segue o cinema de Bollywood.

"Vi partes de muitos filmes (de Bollywood) e gostei de "3 Idiots", afirmou Spielberg, que acrescentou que também conhece obras mais clássicas, como as de Raj Kapoor e Satyajit Ray.

O cineasta também explicou que descobriu um recente vínculo com a Índia após ter encontrado uma antiga caixa com negativos que pertenciam a seu pai, que combateu na Ásia durante a Segunda Guerra Mundial.

"Revelei os negativos e vi toda história de meu pai em Karachi, Mumbai, Calcutá e em outras cidades da Índia", explicou o diretor americano, que manteve alguns encontros com estrelas de Bollywood durante sua atual visita à Índia.

Entre as personalidades que Spielberg teve a oportunidade de conhecer figura o ator Amitabh Bachchan, talvez a maior estrela do cinema indiano, em uma festa organizada por Anil Ambani, o proprietário da Reliance Entertainment.

"Uma noite brilhante com o senhor Steven Spielberg... roteiros, tendências de futuro e mais", afirmou o ator indiano no Twitter. Aliás, Bachchan também estará no elenco de "O grande Gatsby", filme que abrirá o próximo Festival de Cannes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo