Topo

Lionel Richie e Etta James serão eternizados no Teatro Apollo, em NY

07/03/2012 20h45

Nova York, 7 mar (EFE).- O veterano Lionel Ritchie e a cantora Etta James, que morreu em 20 de janeiro deste ano, serão eternizados no Salão de Lendas do Teatro Apollo, no Harlem, em Nova York, por onde passaram as grandes vozes da música negra, informou nesta quarta-feira a instituição.

O responsável por sucessos "Say You, Say Me" e "We Are the World", canção composta nos anos 80 ao lado de Michael Jackson, e a voz de temas inesquecíveis como "At Last", dividirão espaço com estrelas como Stevie Wonder, Aretha Franklin, James Brown e Ella Fitzgerald.

"Lionel Richie é um de nossos artistas mais completos e um dos talentos musicais mais criativos do país", afirmou a presidente do teatro, Jonelle Procope, que destacou que o cantor do Alabama foi "durante décadas" fonte de inspiração para outros músicos e artistas.

Procope acrescentou que também será um "privilégio" poder "celebrar e lembrar a grande Etta James, um verdadeiro ícone musical" dos Estados Unidos.

Ritchie estreou no Apollo nos anos 70, como integrante da banda "The Commodores", e ao longo de sua carreira vendeu mais de cem milhões de cópias de seus treze discos, que ganharam cinco prêmios Grammy, além de um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Canção por "Say You, Say Me".

"Me emocionou saber que farei parte do Salão de Lendas do Apollo, uma honra ainda mais especial porque estarei ao lado de Etta James", afirmou Richie, que se sentiu "orgulhoso" de ver seu nome ao lado de outros de seus "amigos", como Quincy Jones, Michael Jackson, Smokey Robinson e Stevie Wonder.

Etta James estreou na lendária sala nova-iorquina em 1957, e depois se tornou numa das melhores vozes da música americana, com uma longa trajetória de cinco décadas que deram a ela quatro prêmios Grammy e o status de diva do blues, soul, jazz e R&B.