Topo

Kate Middleton compra vestido e aumenta vendas de marca em 500%

06/03/2012 21h00

Londres, 6 mar (EFE).- A grife britânica Lovestruck teve um aumento de 500% na venda de seus vestidos depois que Kate Middleton, esposa do príncipe William, adquiriu um modelo por 37 libras (R$ 109), informou nesta quarta-feira o jornal "The Daily Telegraph".

O site da marca de roupas entrou em colapso ontem por volta das 14h locais (11h de Brasília) devido ao grande número de acessos, que chegou a 60 mil, incluindo pessoas do Reino Unido e de outros países.

A estilista da Lovestruck, Erika Shaw, afirmou que chegou a vender um vestido por minuto até que os estoques se esgotaram. Ela informou que mais vestidos serão produzidos para suprir a demanda.

Na semana passada, a duquesa de Cambridge foi vista em uma loja da Topshop - que vende itens de várias marcas, inclusive da Lovestruck - na Oxford Street, em Londres.

A imprensa britânica, então, descobriu o que Kate havia comprado na loja: um vestido de manga curta e acima do joelho com uma estampa floral sobre fundo de cor salmão.

"É assombrosa a histeria global gerada em torno da escolha das roupas de Kate Middleton, a embaixadora mais importante do estilo britânico de nossa geração", comentou a estilista da Lovestruck.

Apesar dos críticos que negam a existência do "efeito Kate", esta não foi a primeira vez que uma roupa da duquesa de Cambridge, que terá seu primeiro filho em julho, causa uma situação desse tipo.

Em 2011, fotos da esposa do príncipe William usando um vestido preto e branco da Zara fizeram com que a peça se esgotasse em poucas horas.