Entretenimento

Franco reivindica ao Brasil devolução de canhão cristão e arquivos militares

01/03/2012 12h29Atualizada em 01/03/2012 12h55

Assunção, 1 mar (EFE).- O presidente do Paraguai, Federico Franco, exigiu nesta sexta-feira ao Brasil, no ato de homenagem pelo Dia dos Heróis da guerra de seu país contra a Tríplice Aliança (1865-70), a devolução de um canhão cristão e dos arquivos militares do confronto.

"Venho hoje ao altar da pátria para reivindicar e exigir a devolução do canhão cristão e o arquivo secreto da Tríplice Aliança que está na República do Brasil", disse Franco no ato de lembrança dos heróis locais da Guerra do Paraguai.

"Não haverá paz nem nos soldados nem na sociedade paraguaia enquanto não for recuperado o canhão cristão feito dos sinos de igrejas para destruir o encouraçado Rio de Janeiro", insistiu o líder paraguaio.

O chefe de Estado participou hoje dos atos do Dia dos Heróis, feriado nacional que foi reprogramado para a próxima segunda-feira e que incluiu um desfile militar em Pedro Juan Caballero, perto da fronteira com o Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo