Entretenimento

Microsoft apresenta ao público versão de teste do Windows 8

29/02/2012 15h19

Barcelona, 29 fev (EFE).- A Microsoft disponibiliza aos usuários a partir desta quarta-feira o download da versão de testes do novo sistema operacional Windows 8, que já estava sendo usado pelos desenvolvedores, anunciou o presidente da divisão do Windows da Microsoft, Steven Sinofsky.

Sinofsky foi encarregado de apresentar o Windows 8, que deverá ser lançado oficialmente no mercado ainda neste ano, durante o Mobile World Congress, um dos maiores eventos da indústria móvel, que acontece em Barcelona até esta quinta-feira.

Segundo o presidente da divisão do Windows, o novo sistema operacional se destaca principalmente por sua interface de usuário, seus aplicativos e também pela economia de energia.

O Windows 8 apresenta um novo estilo, com uma tela inicial mais rápida e fluente, para ser utilizada através da função táctil, do mouse e do teclado.

O novo sistema operacional da Microsoft poderá ser utilizado com um computador tradicional ou com a interface metro baseado em aplicativos agrupados por telas de forma similar a um celular. Estes aplicativos são a alma do novo sistema operacional, que já possui muitas instaladas.

"Os distintos aplicativos trabalham juntos e se apoiam uns em outros para oferecer uma rica experiência", assinalou Sinofsky durante a apresentação.

O Windows 8 também apresenta compatibilidade com todos os dispositivos, tanto em computadores como em telefones com Windows Phone, através da nuvem da Microsoft, SkyDrive, de modo que os usuários poderão acessar email, calendário, contatos e conectar uma ampla gama de serviços tanto para o computador como para o celular.

Sinofsky fez questão de exaltar que se trata de uma nova geração de software, que permite a interação com o computador e tablets de uma forma natural. O Windows 8 também conta com um novo navegador, o IE 10, que oferecerá uma nova experiência aos usuários.

Desde setembro, a versão usada pelos desenvolvedores teve 3 milhões de downloads e, desde então, foram realizadas 100 mil modificações em seu código.

A versão apresentada nesta quarta-feira, que destacou grandes melhoras em seu sistema táctil, ainda não conta com uma versão em português, mas pode ser baixada em inglês, francês, alemão, japonês e chinês através do site "http://preview.windows.com".

Junto com o Windows 8, a Microsoft também abre sua loja de aplicativos em versão de teste. Durante esse período, os consumidores poderão provar de graça os aplicativos que operam com todo tipo de dispositivos.

A versão de testes do Windows 8 para empresas será apresentado na feira CeBIT, que será iniciada na próxima semana em Hannover, na Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo