Entretenimento

Gravura de Picasso roubada de museu colombiano em 2011 é recuperada

29/02/2012 15h27

A procuradoria da Colômbia recuperou uma pequena gravura em água-forte do pintor espanhol Pablo Picasso que havia sido roubada em outubro de 2011 da Casa Museu Negret, da cidade de Popayán, informou nesta quarta-feira essa entidade.

Uma fonte da procuradoria afirmou à Agência Efe que os agentes encontraram a gravura quando um homem negociava sua venda em um estabelecimento comercial, e por essa razão ele foi detido e posto à disposição de um juiz de controle de garantias.

O detido "poderá ser acusado da receptação do quadro, mas não pelo furto", porque ainda não está claro quem foi o responsável pela subtração, esclareceu a fonte.

O quadro, pintado em 1930, era exibido na Casa Museu Negret e havia sido doado em 1994 pelo pintor e escultor colombiano Edgar Negret, oriundo de Popayán.

O quadro é uma gravura clássica, sem título e de 37 por 45 centímetros, que representa, sob a técnica da água-forte, o deus Dionisio com uma mulher em seus braços.

Os especialistas que participaram da investigação avaliaram a peça em US$ 75.536.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo