Entretenimento

Elton John inicia turnê no México com um concerto pela paz

25/02/2012 05h13

Guadalajara, 24 fev (EFE).- O cantor britânico Elton John fez nesta sexta-feira em Guadalajara (México) o primeiro show de sua turnê mundial, para cerca de 20 mil pessoas no Estádio Omnilife, de onde mandou uma mensagem de paz e tolerância.

Para seu primeiro show neste chamado "Concerto pela paz", o intérprete de 64 anos subiu ao palco por volta das 21h30 (horário local, 1h30h de sábado em Brasília) para um público em sua maioria vestido de branco.

O cantor inglês se mostrou emocionado com a reação das pessoas, que não deixava de cantar seus velhos sucessos como "Candle in the Wind", "Don't go breakin' my Heart" e "Sacrifice".

O longo recital de mais de duas horas começou com os acordes da canção "Saturday" perante o alvoroço do público, para fazer depois um repasse de muitas das canções de seus mais de 40 álbuns.

Sentado ao seu piano branco, sir Elton John interpretou melodias como "Your Song" e "Nikita", nas quais esteve acompanhado de maneira especial para este concerto por sete músicos e quatro coristas.

No palco uma tela gigante seguia cada detalhe e gesto do cantor conhecido por seus inseparáveis óculos e seu singular traje, e que é considerado um dos músicos mais influentes de sua época por suas inumeráveis colaborações com lendas como John Lennon e Eric Clapton.

O Estádio Omnilife e seus arredores foram vigiados por cerca de 600 policiais municipais e seguranças particulares, assim como por uma centena de guardas de trânsito devido ao intenso tráfego na região.

Elton John continuará sua turnê por território mexicano na capital do país, onde dará dois concertos no dia 2 e 3 de março próximos no Auditório Nacional, para depois ir para excursionar pelos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo