Entretenimento

Autora de "Harry Potter" publicará seu primeiro romance para adultos

Getty Images
A autora da saga que deu origem aos filmes, J.K.Rowling, chega para pré-estreia de "Harry Pottter e as Relíquias da Morte - Parte 2" (7/7/2011) Imagem: Getty Images

Nova York

23/02/2012 18h03

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da popular saga "Harry Potter", chegou a um acordo com a editora Little, Brown and Company para publicar seu primeiro romance para adultos.

"A liberdade de explorar um novo território é um presente proporcionado pelo sucesso de Harry", afirmou Rowling em comunicado, no qual anunciou que mais detalhes, como título e data de lançamento, só serão revelados no final deste ano.

A editora publicará o romance em versão impressa e digital nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, e espera chegar a acordos com agentes para publicá-lo em outros mercados de língua inglesa.

"Embora tenha desfrutado cada segundo ao escrevê-lo, meu próximo livro será muito diferente da série de Harry Potter", acrescentou a autora das bem-sucedidas aventuras do jovem mago, divididas em sete livros e cujos personagens foram levados ao cinema com enorme sucesso.

Por sua parte, David Shelley, que se encarregará da edição do livro e de sua publicação no Reino Unido, afirmou que toda a equipe da editora está "emocionada, honrada e orgulhosa" deste trabalho.

"Para mim é simplesmente um sonho tanto pessoal como profissional trabalhar com J.K Rowling", disse Shelley, que qualificou a autora como "uma das melhores narradoras do mundo".

Rowling, que vendeu cerca de 450 milhões de cópias dos sete livros da saga infantil, lançou em junho do ano passado o site "Pottermore", no qual compartilha material inédito com os fãs de sua obra.

A autora já admitiu a possibilidade de publicar uma enciclopédia de Harry Potter, mas garantiu que não lançará outra aventura do jovem mago.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo