Topo

Ron Wood diz que Rolling Stones "estão prontos" para nova turnê

22/02/2012 11h10

Londres, 22 fev (EFE).- O guitarrista Ron Wood, dos Rolling Stones, está confiante no retorno do grupo, que supostamente realizará uma turnê de comemoração dos 50 anos de carreira, ao considerar que seus companheiros "estão prontos" e que "só precisaria atar alguns cabos soltos".

As declarações de Wood, publicadas na revista britânica "Rádio Times", reativaram os rumores do possível retorno dos Stones aos palcos, algo que já foi anunciado anteriormente, mas não chegou a se transformar em realidade.

O guitarrista, de 64 anos, também revelou que os Rolling Stones voltaram a tocar juntos em uma sessão de estúdio, realizada no último mês de dezembro.

"Foi genial. Manter essa união nos encanta e faz com que os meninos se sintam cômodos uns com outros. Cada semana supõe um novo avanço", afirmou Wood, que assegurou que os integrantes da banda (o cantor Mick Jagger, o também guitarrista Keith Richards e o bateria Charlie Watts) se sentem felizes com essa ideia "desde antes do Natal".

A última turnê dos Stones, intitulada "A Bigger Bang Tour", foi realizada em 2007, quando o grupo percorreu os Estados Unidos, a Europa e foi finalizada com três shows em Londres.

Registrada no Guinness Book como a turnê mais lucrativa da história, "A Bigger Bang Tour" arrecadou mais de US$ 430 milhões.

Desde então, os rumores sobre um novo retorno dos Rolling Stones ao palco marcam as páginas dos jornais ao redor do mundo. No entanto, essas declarações de Wood supõem a primeira confirmação oficial da turnê comemorativa de 50 anos de carreira.