Topo

Uma semana antes do Oscar, "Os Descendentes" leva prêmio de roteiristas de Hollywood

Cena do filme "Os Descendentes", que levou o prêmio de melhor roteiro adaptado de cinema - EFE
Cena do filme "Os Descendentes", que levou o prêmio de melhor roteiro adaptado de cinema Imagem: EFE

20/02/2012 01h17

Washington, 19 fev (EFE).- O sindicato de roteiristas dos Estados Unidos elegeu neste domingo "Os Descendentes" como melhor roteiro adaptado de cinema enquanto a série "Modern Family" foi escolhida como a melhor comédia de televisão do ano.

"Os Descendentes", de Alexander Payne, conta uma história tragicômica sobre uma família desestruturada que enfrenta a perda da esposa do personagem interpretado por George Clooney.

O melhor roteiro original foi para "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, protagonizado por Owen Wilson, Rachel McAdams e Michael Sheen e com uma ponta da primeira-dama francesa, Carla Bruni.

Além do prêmio de melhor comédia de televisão, os escritores dos roteiros de "Modern Family" foram premiados também com o melhor episódio de comédia do ano por "Caught in the Act". O prêmio para o melhor episódio de animação foi para "Homer the Father", dos Simpsons.

O drama de suspense sobre a luta dos EUA contra o terrorismo "Homeland" levou o prêmio de melhor série da nova temporada.

Na categoria de variedades o ganhador foi o show noturno da Comedy Central "Colbert Report", uma aguda sátira da atualidade e da política americana.

O melhor roteiro de documentário foi para Katie Galloway e Kelly Duane de la Vega por "Better this World".

Os prêmios concedidos em Los Angeles são tidos geralmente como um indicador sobre os prêmios Oscar, dado que muitos dos roteiristas que estão no sindicato também fazem parte da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.