Entretenimento

Prêmio Brit será realizado nesta terça-feira em Londres

Getty Images
Adele recebeu indicações em quatro categorias da premiação Brit Imagem: Getty Images

20/02/2012 14h55

Londres, 20 fev (EFE).- Será realizada nesta terça-feira, em Londres, na Inglaterra, a cerimônia de entrega do Prêmio Brit 2012, que tem entre seus principais concorrentes a cantora Adele, indicada para quatro categorias, o grupo Coldplay e o jovem cantor Ed Sheeran.

O artista, de 21 anos, que estreou em junho do ano passado com o single "The A Team", concorre aos prêmios de melhor artista masculino, ao lado de James Blake, James Morrinson, Professor Green e Noel Gallagher, que compete com seu novo grupo após o fim do Oasis.

Sheeran, que lidera a lista de indicações, concorre também aos prêmios de melhor artista revelação, com Anna Calvi, Emeli Sande, Jessi J e The Vaccines; de melhor single por "The A Team", com "Someone Like You", de Adele, e "All About Tonight", de Pixie Lott; e ao prêmio de melhor álbum do ano, com "+".

Nesta última categoria, a mais importante desse tipo de prêmio, concorrem também Adele, com seu segundo trabalho, "21"; Coldplay, com "Mylo Xyloto"; Florence and The Machine, com "Ceremonials"; e PJ Harvey, por "Let England Shake".

Na categoria de melhor artista feminina disputam Adele, Florence and The Machine, Jessie J; a veterana Kate Bush; e Laura Marling.

Os candidatos ao prêmio Brit de melhor artista masculino internacional são Aloe Blacc, Bon Iver, Bruno Mars, David Guetta e Ryan Adams; enquanto na categoria feminina figuram Beyonce, Bjork, Feist, Lady Gaga e Rihanna.

O grupo inglês Blur, que se apresentará na cerimônia, receberá um prêmio por sua contribuição à música. Também devem realizar shows a cantora Adele, que voltará aos palcos após uma cirurgia na garganta realizada há três meses, Bruno Mars, Noel Gallagher's High Flying Birds e Rihanna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo