Entretenimento

Bloco carnavalesco em homenagem aos Beatles atrai 60 mil pessoas no Rio

20/02/2012 18h41

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- O Sargento Pimenta, um bloco de carnaval que toca os maiores sucessos dos Beatles em ritmo de marchinhas, atraiu nesta segunda-feira cerca de 60 mil pessoas em seu desfile no Rio de Janeiro.

O bloco foi criado no ano passado por um grupo de músicos apaixonados pelo quarteto de Liverpool que queria espaço no carnaval carioca.

A primeira apresentação do grupo no carnaval de 2011, quando as melodias dos Beatles foram tocadas no ritmo de samba, frevo e maracatu, parou uma pequena rua no bairro de Botafogo graças à presença de cinco mil pessoas, número muito maior que o esperado ou suportável.

O sucesso obrigou as autoridades a transferir o desfile do bloco neste ano para o Aterro do Flamengo.

A bateria do Sargento Pimenta, integrada por 110 percursionistas, e os dez músicos do bloco, acomodados em um caminhão com poderosos equipamentos de som, lideraram na tarde desta segunda-feira uma gigantesca festa no local.

Porém, como o público voltou a superar as expectativas ao multiplicar por seis as dez mil pessoas esperadas, o bloco não realizou o desfile que tinha planejado até a sede do Museu de Arte Moderna.

Vários dos cariocas e turistas que assistiram à apresentação atenderam aos pedidos feitos pelo bloco nas redes sociais para animar a festa com uma coreografia com sombrinhas coloridas.

Os participantes seguiram a instrução de agitar as sombrinhas ao som da música "Here Comes The Sun" assim como a de levantar leques de papel na forma de coração durante a canção "All You Need is Love".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo