Entretenimento

Argentino "Um Conto Chinês" leva Goya de melhor filme ibero-americano

19/02/2012 22h23

Madri, 19 fev (EFE).- O filme "Um conto chinês", do argentino Sebastián Borensztein e protagonizado por Ricardo Darín, foi agraciado neste domingo com o Goya do cinema espanhol de melhor filme ibero-americana de 2011.

O filme argentino venceu o cubano "Boleto al Paraíso", de Gerardo Chijona; o mexicano "Miss Bala", de Gerardo Naranjo; e o chileno "Violeta se Fue a los Cielos" de Andrés Wood.

Darín, presente pela primeira vez em uma cerimônia dos Goya, subiu ao palco para receber o prêmio, que dedicou, em nome do diretor, a "todas aquelas pessoas que em algum momento foram vítimas da intolerância".

O ator, acompanhado pelos produtores espanhol Gerardo Herrero e argentino Pablo Bossi, recebeu a estatueta em nome de Borensztein ausente na festa por causa de trabalho.

Com este prêmio, a cinematografia argentina ressalta sua claríssima supremacia nesta categoria, já que é a 14ª vez que o vence.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo