Morre aos 79 anos o pintor e escultor americano Matt Lamb

18/02/2012 16h51

Washington, 18 fev (EFE).- O pintor e escultor americano Matt Lamb morreu na madrugada deste sábado em Chicago aos 79 anos de idade após uma longa doença.

"Se você está lendo isto, significa que fui para a próxima dimensão", escreveu o artista em uma última carta publicada em seu blog pouco após sua morte em sua casa da cidade americana de Chicago.

O ativista e pacifista, fundador do movimento "Guarda-chuvas pela Paz" disse que viveu pensando "e se este fosse o último dia da minha vida?" e tentando não se arrepender de seus atos.

"Obrigado a todas as pessoas que divulgaram nossa mensagem de paz, tolerância, entendimento, esperança e amor", afirmou o artista em seu blog.

A família disse que Lamb faleceu rodeado de seus entes queridos e assegurou que seu trabalho pela paz continuará e ganhará força.

Lamb fundou o movimento "Guarda-chuvas pela Paz" após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e, com o apoio de artistas de várias partes do mundo, ajudou várias crianças que perderam familiares na tragédia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor