Topo

Mães são representadas na 2ª noite do carnaval de São Paulo

18/02/2012 23h55

São Paulo, 18 fev (EFE).- Todas as mães, desde a mãe natureza até as mães adotivas, foram representadas esta noite na abertura da segunda noite de desfiles das escolas de samba do carnaval de São Paulo.

O desfile foi aberto pela Dragões da Real, escola que estreou no grupo especial do carnaval paulista com um desfile com o enredo "Mães, ventres de vida e essência do amor".

A Dragões da Real, que foi fundada há 12 anos por torcedores do clube de futebol São Paulo, simulou um parto com bonecos gigantes em um de seus carros alegóricos e em outro levou mães de árbitros de futebol pela "lembrança" que costumam ter delas jogadores ou torcedores insatisfeitos com as decisões dos juízes nas partidas.

A segunda escola a entrar esta noite no Sambódromo do Anhembi foi a Pérola Negra, com um tema dedicado à cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, por ocasião dos 480 anos de sua fundação.

A segunda noite de desfiles do grupo especial de São Paulo também conta com as escolas Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior, em um espetáculo que se prolongará até a manhã deste domingo.