Topo

Amor abre o desfile das escolas de samba em São Paulo

18/02/2012 01h31

São Paulo, 17 fev (EFE).- O amor em suas diferentes expressões, tema da escola de samba Camisa Verde e Branco, abriu na noite desta sexta-feira o carnaval de São Paulo, que se prolongará até a manhã deste sábado.

Ao ritmo do samba "É o amor", os músicos e sambistas da escola levaram ao sambódromo do Anhembi sua visão do que qualificaram de "o mais puro e verdadeiro sentimento", evocando em seus carros alegóricos e fantasias desde a mitologia grega até a doação de órgãos.

O Taj Mahal, mausoléu que o imperador Shah Jahan mandou construir no século XVII na Índia em memória de sua esposa favorita, e a deusa Oxum, que representa o amor entre os orixás africanos, também estiveram representados no desfile.

Da mesma maneira, o amor no cinema e até o amor à pátria fizeram parte do desfile da Camisa Verde e Branco, a primeira das sete escolas que desfilarão ao longo da madrugada no sambódromo paulista.

O primeiro dia de desfiles será completado por Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde.

No sábado, será a vez de Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águias de Ouro, Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior.

No Rio de Janeiro, as apresentações na Marquês de Sapucaí começarão na noite de domingo e se prolongarão até a madrugada de terça-feira.