Entretenimento

"Tabu" leva prêmio da crítica na 62ª edição do Berlinale

Divulgação
Cena do longa luso-brasileiro "Tabu" com Laura Soveral. O filme é de Michel Gomes Imagem: Divulgação

17/02/2012 17h12

Berlim, 17 fev (EFE).- A coprodução luso-brasileira "Tabu", dirigida pelo português Miguel Gomes, ganhou nesta sexta-feira o prêmio da Federação Internacional da Crítica (FIPRESCI) em uma disputa que incluía os 18 filmes apresentados na mostra competitiva da 62ª edição do Festival de Berlim.

Em uma votação independente da mostra, a história de amor, rodada em preto e branco e ambientada na África colonial, acabou sendo agraciada com este importante prêmio, considerado a prévia da premiação oficial.

Além de levar o prêmio da FIPRESCI, o filme "Tabu" também aparece como um dos favoritos ao Urso de Ouro 2012. No entanto, o júri do Berlinale, liderado pelo diretor britânico Mike Leigh, anunciará o vencedor do Urso de Ouro somente na noite deste sábado.

O Festival de Cinema de Berlim, que na edição deste ano foi marcado pelo cinema comprometido, já apresentou um filme brasileiro como o grande vencedor. Em 2008, o filme Tropa de Elite, de José Padilha, surpreendeu o júri e deixou o Berlinale com um incontestável Urso de Ouro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo