Topo

Cirque du Soleil se apresentará na cerimônia do Oscar

17/02/2012 20h02

Los Angeles (EUA), 17 fev (EFE).- O Cirque du Soleil fará uma apresentação "única e exclusiva" durante a 84ª edição do Oscar, no dia 26 de fevereiro, anunciou nesta sexta-feira a Academia de Hollywood em comunicado.

Será a segunda participação do famoso circo em cerimônias do prêmio mais famoso do cinema mundial. Sua primeira aparição aconteceu na 74ª edição, em 2002.

O espetáculo contará com o maior número de integrantes já reunidos para um único evento, explicaram os produtores da cerimônia, Brian Grazer e Don Mischer. Mais de 50 artistas internacionais, que atuam em vários dos shows do Cirque du Soleil por todo o mundo, participarão do evento.

A orquestra da apresentação será dirigida por Danny Elfman, quatro vezes indicado ao Oscar e autor da trilha sonora do espetáculo "Iris", que rende uma homenagem acrobática à história do cinema e estreou no Teatro Kodak de Los Angeles em setembro do ano passado, o mesmo palco que recebe anualmente a cerimônia do Oscar.

O Cirque du Soleil é uma companhia canadense que, desde 1984, já atraiu mais de 100 milhões de espectadores no mundo todo. O grupo possui cinco mil funcionários, entre os quais mais de 1.300 artistas distribuídos por 50 países.

Ben Stiller, Chris Rock e Bradley Cooper são as últimas novidades entre os atores que anunciarão os vencedores durante a premiação, numa lista que já conta com Angelina Jolie, Jennifer López, Tom Hanks, Tom Cruise, Halle Berry e Cameron Díaz.

A cerimônia do Oscar será transmitida ao vivo para mais de 225 países, segundo a Academia.