Topo

Feira de arte contemporânea em Madri apresenta produção da América Latina

15/02/2012 14h47

Madri, 15 fev (EFE).- A Feira Internacional de Arte Contemporânea (ARCOmadrid), inaugurada nesta quarta-feira, aposta nesse ano na presença de quase trezentos colecionadores internacionais, além de obras que serão exibidas em 215 galerias de 29 países, entre eles o Brasil.

Na 31ª edição do evento, a América Latina tem um destaque especial. A seção "Solo Projects: Focus Latinoamérica" apresenta o trabalho produzido na região, graças a pesquisa de seis curadores que selecionaram projetos da atual cena latino-americana.

Um deles é o crítico e professor brasileiro Cauê Alves. Os seis profissionais selecionaram 23 projetos de artistas e galerias da América Latina para serem exibidos na feira.

Na cerimônia de inauguração, a argentina Sonia Becce disse que o trabalho realizado junto aos outros curadores começou há um ano, e explicou que os projetos foram escolhidos de um total de 60 propostas recebidas.

"Nossa intenção é mostrar o que acontece hoje na arte contemporânea latino-americana, dar visibilidade a essa energia e multiplicidade de linguagens", afirmou Sonia.