Topo

Amy Winehouse ganha Grammy por dueto com Tony Bennet

12/02/2012 22h47

Los Angeles (EUA), 12 fev (EFE).- A cantora britânica Amy Winehouse, que morreu aos 27 anos em julho do ano passado, ganhou neste domingo um Grammy que foi recebido por seus pais na 54ª edição destes prêmios realizada no Staples Center de Los Angeles.

A artista conquistou seu sexto fonógrafo de ouro a título póstumo na categoria de melhor dueto pela música "Body And Soul" que gravou junto com o veterano Tony Bennet, 17º de sua longa carreira.

Mitch e Janis Winehouse subiram ao palco para receber o prêmio junto com Bennet e lembraram o quanto foi importante para sua filha conseguir o reconhecimento de sua música na cerimônia de 2008 quando venceu em cinco categorias, entre elas de melhor canção e melhor letra por "Rehab".

Winehouse morreu em Londres no dia 23 de julho de forma repentina após ter consumido uma grande quantidade de álcool.

Sua mãe Janis assegurou, emocionada pelo reconhecimento a sua filha, que Amy apesar de seu desaparecimento "durará mais do que nós", em referência à sobrevivência de seu legado musical.

"Essa é nossa bênção", assinalou a mãe, enquanto o pai lembrou as divas da canção que disseram adeus nos últimos meses.

"Deus abençoe Whitney Houston, Etta James e Amy Winehouse. Há uma formosa banda de mulheres no céu", comentou Mitch Winehouse apenas 24 horas após se saber a notícia da morte de Whitney.

Etta James, famosa cantora de blues e jazz, morreu no dia 20 de janeiro vítima de leucemia aos 73 anos.

O prêmio a Amy Winehouse foi entregue na festa prévia à cerimônia televisada dos Grammy que começará a partir das 17h (horário local de Los Angeles, 23h de Brasília).