Topo

Entretenimento

Blocos arrastam multidões e foliões entram no clima do Carnaval

11/02/2012 20h15

Rio de Janeiro, 11 fev (EFE).- Os blocos carnavalescos tomaram neste sábado as ruas de várias cidades do país, a menos de uma semana para o início oficial do Carnaval.

No Rio de Janeiro, alguns blocos formados por centenas de foliões já desfilaram por alguns dos principais pontos da cidade. A abertura ficou por conta do Cordão do Bola Preta que ontem arrastou uma verdadeira multidão pela Avenida Rio Branco no centro da cidade.

Hoje foi a vez do Simpatia é Quase Amor tomar conta da Praça General Osório, em Ipanema. O bloco Ansiedade, dedicado ao frevo e que neste ano homenageia o cantor Alceu Valença, também atraiu cariocas e turistas em Laranjeiras.

A greve de bombeiros e policiais civis e militares não afetou o carnaval de rua do Rio. Até agora, os desfiles ocorreram sem problemas e em clima de total tranquilidade.

Já Salvador enfrenta uma crise por conta da greve da Polícia que completou hoje 12 dias. O grupo que mantém parte do efetivo da PM da Bahia em greve realiza nova assembleia hoje para definir o rumo da paralisação, enfraquecida após a desocupação do prédio da Assembleia Legislativa e a prisão dos homens apontados como líderes do movimento.

Neste sábado, no Centro Histórico da capital baiana, turistas circulavam tranquilamente e trabalhadores encerravam os últimos preparativos para o Carnaval, que vai começar na quinta-feira e receberá 485 blocos de artistas como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Daniela Mercury.

Em São Paulo, 28 blocos começaram hoje a desfilar nos bairros e algumas escolas realizam os últimos ensaios no sambódromo do Anhembi, que na sexta e no sábado que vem receberá o desfile do Grupo Especial do Carnaval paulista.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento