Al Pacino e prêmio Nobel Amartya Sen serão condecorados por Barack Obama
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dará nesta segunda-feira (13) as Medalhas Nacionais das Artes e Humanidades a personalidades como o ator Al Pacino, o indiano Amartya Sen, vencedor do Prêmio Nobel de Economia, e o professor cubano-americano Teófilo Ruiz, informou nesta sexta-feira a Casa Branca.
A medalha das artes será entregue a Pacino, ao pintor Will Barnet, a poetisa Rita Dove, a filantropa Emily Rauh Pulitzer, o escultor Martin Puryear, ao cantor de country Mel Tillis, a organização sem fins lucrativos United Service Organization e ao pianista e professor André Watts.
Por seu trabalho na área humana, serão agraciados, além de Ruiz e do economista, o acadêmico de origem mexicano Ramón Saldívar, o filósofo e romancista de origem ganesa Kwame Anthony Appiah, o poeta americano John Ashbery e o historiador americano Robert Darnton.
Também receberão o reconhecimento o diretor de estudos americanos da Universidade de Columbia, Andrew Delbanco, e o historiador musical Charles Rosen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.