Entretenimento

Al Pacino e prêmio Nobel Amartya Sen serão condecorados por Barack Obama

AP
Al Pacino agradece homenagem que ganhou pelo conjunto de sua obra no festival de Veneza (4/9/11) Imagem: AP

11/02/2012 10h23

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dará nesta segunda-feira (13) as Medalhas Nacionais das Artes e Humanidades a personalidades como o ator Al Pacino, o indiano Amartya Sen, vencedor do Prêmio Nobel de Economia, e o professor cubano-americano Teófilo Ruiz, informou nesta sexta-feira a Casa Branca.

A medalha das artes será entregue a Pacino, ao pintor Will Barnet, a poetisa Rita Dove, a filantropa Emily Rauh Pulitzer, o escultor Martin Puryear, ao cantor de country Mel Tillis, a organização sem fins lucrativos United Service Organization e ao pianista e professor André Watts.

Por seu trabalho na área humana, serão agraciados, além de Ruiz e do economista, o acadêmico de origem mexicano Ramón Saldívar, o filósofo e romancista de origem ganesa Kwame Anthony Appiah, o poeta americano John Ashbery e o historiador americano Robert Darnton.

Também receberão o reconhecimento o diretor de estudos americanos da Universidade de Columbia, Andrew Delbanco, e o historiador musical Charles Rosen.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo