Topo

Angelina Jolie chega em Berlim para exibir seu filme como diretora

08/02/2012 15h17

Berlim, 8 fev (EFE).- A quatro dias da estreia de "In The Land Of Blood And Honey" no Festival de Berlim, a atriz americana Angelina Jolie, diretora do filme, já se encontra na capital alemã, anunciou nesta quarta-feira a organização do Berlinale.

O longa, que narra uma trágica história de amor tendo a guerra dos Bálcãs como pano de fundo, conta com um elenco de atores sérvios, bósnios e croatas.

Depois da exibição de seu filme - que será apresentado no próximo sábado, na seção Berlinale Special -, a estrela de Hollywood, de 36 anos, ainda participará de um debate para responder as perguntas do público.

"Simplesmente, não preciso participar de um novo filme de ação para ser feliz", declarou a artista ao jornal alemão "Der Spiegel".

De acordo com a atriz, que reconheceu que jamais foi tão feliz como no set de seu primeiro filme como diretora, a realização deste filme foi "verdadeiramente importante".

Acompanhada de seus dois filhos, a atriz hollywoodiana chegou em um avião privado na capital alemã, onde acontece a 62ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que estreia nesta quinta-feira e se estende até o próximo dia 19.

Segundo o jornal "Bild", o ator Brad Pitt, marido de Jolie, também deverá ir para Berlim para expor as imagens que ele mesmo tirou durante a rodagem de "In The Land Of Blood and Honey".

Jake Gyllenhaal, outra estrela de Hollywood, também já chegou à capital alemã. Aliás, ele é o primeiro integrante do júri do Festival de Berlim a desembarcar no país.

O ator, de 31 anos, foi recebido no aeroporto de Tegel pelo diretor do festival, Dieter Kosslick, e se transferiu diretamente ao hotel Ritz-Carlton, onde todo o júri ficará hospedado.