Entretenimento

Bandas britânicas lideraram vendas de álbuns no Reino Unido em 2011

06/02/2012 15h54

Londres, 6 fev (EFE).- Os grupos britânicos representaram em 2011 quase 53% da venda de álbuns no Reino Unido, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Official Charts Company, empresa que elabora a lista dos discos mais vendidos no país.

As vendas de discos subiram 4% no ano passado em relação a 2010, ajudadas em parte pelo arrasador sucesso obtido pela cantora britânica Adele com seu segundo disco, "21". Trata-se dos melhores resultados obtidos pelos artistas britânicos no Reino Unido em 15 anos.

No entanto, mesmo sem a ajuda de Adele, o mercado de álbuns teria registrado o maior volume de vendas de britânicos desde 2007, com os discos de Coldplay, Jessie J, Ed Sheeran, Olly Murs e a falecida Amy Winehouse.

A Official Charts Company também destacou que, durante o ano passado, 56 dos 100 álbuns mais vendidos foram de artistas britânicos, entre eles Plan B, The Vaccines, Kasabian e o ator Hugh Laurie, autor de um álbum de blues.

Por outro lado, os músicos americanos representaram quase um terço das vendas de álbuns, seu pior resultado 1999, enquanto os canadenses ficaram em terceiros nesta lista e os de Barbados na quarta posição, graças à cantora Rihanna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo