Marmota Phil prevê que inverno nos EUA terá seis semanas a mais
Washington, 2 fev (EFE).- Ao acordar na cidade de Punxsutawney, nos Estados Unidos, a marmota vidente Phil previu na manhã desta quinta-feira que o inverno desse ano terá seis semanas a mais.
Milhares de pessoas se reuniram num frio ligeiramente abaixo de zero para assistir a curiosa tradição de raízes germânicas: às 7h25 (hora local), a marmota saiu de sua toca e olhou para sua própria sombra, o que significa que o inverno nos EUA será maior.
Se Phil tivesse olhado para frente, a primavera desse ano chegaria mais rápido no país.
O inverno na costa leste dos EUA está mais quente do que o habitual, com temperaturas que não estão chegando frequentemente a menos de zero grau.
Desde 1986 a marmota prevê como será a estação. Na maioria das vezes, o roedor observa a própria sombra, o que significa que o inverno durará até março.
Os encarregados de realizar o ritual em Punxsutawney, no estado da Pensilvânia, acreditam que o animal acertou cem por cento em suas previsões.
Já a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) não considera uma "ideia brilhante" confiar numa marmota metereológica. Segundo as estatísticas, a época mais fria do ano nos EUA ocorre entre a primeira semana de dezembro e o começo de março.
A marmota foi levada para as telas do cinema em 1993, quando o filme "Feitiço do Tempo", com Bill Murray, relatou a curiosa tradição de Punxsutawney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.