Entretenimento

Glasgow é a cidade britânica que mais inspirou músicas

02/02/2012 15h12

Londres, 2 fev (EFE).- A cidade escocesa de Glasgow, no Reino Unido, foi o lugar que mais inspirou títulos de músicas, de acordo com estudo divulgado nesta quinta-feira pela revista musical britânica "NME".

O nome da cidade industrial escocesa aparece no título de 119 temas de todo o tipo de música, segunda a PRS, empresa encarregada do estudo de mercado.

Na lista de dez cidades, onde curiosamente não aparece Londres, a capital da Escócia, Edimburgo, figura como a segunda britânica a inspirar cantores e compositores a batizarem suas criações, com 95 títulos.

A inglesa Birmingham (centro da Inglaterra) ocupa a 3ª posição, com 89; Liverpool, no norte do país, ficou em 4º lugar, com 67, enquanto Manchester, também ao norte da Inglaterra, foi a 5ª, com 63 temas.

A capital da Irlanda do Norte, Belfast, obteve a 6ª posição com 60 títulos, York ficou em 7º lugar com 59 canções e Newcastle completa a lista das dez cidades britânicas mais inspiradoras musicalmente falando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo