Entretenimento

Daniel Kozakiewicz expõe suas "deusas latinas" em Varsóvia

02/02/2012 10h27

Varsóvia, 2 fev (EFE).- O fotógrafo polonês Daniel Kozakiewicz expõe em Varsóvia uma pequena parte de sua coleção "Deux ex Latina", a qual reúne mais de 2 mil imagens centradas na beleza da mulher latina, sobretudo no Brasil e Peru, onde o artista residiu vários anos e desenvolveu grande parte de seu trabalho.

"Trata-se de uma homenagem à mulher latina, que é o motor e a força da vida dos homens", explicou à Agência Efe Kozakiewicz, que dedicou 11 anos de sua vida para formar esta coleção "dedicada totalmente à feminilidade latina".

"Deux ex Latina", título deste trabalho, parafraseia a máxima do teatro grego clássico "Deux ex Machina", que significa "Deus surgido da máquina" e expressa a chegada impetuosa de um elemento externo em uma história para manter assegurar um final chamativo.

Em suas fotografias, expostas em um hotel da capital polonesa, Daniel Kozakiewicz revela os traços da autêntica mulher latina, além da beleza e sensualidade muitas vezes despercebida na vida cotidiana.

"Todos nós temos várias facetas na vida diária. Isso porque, a vida nos obriga a esconder ou mudar nossa atitude de acordo com as circunstâncias. Nestas fotos, meu objetivo era descobrir a mulher autêntica", acrescentou o artista.

As mulheres retratadas pelo fotografo polonês não são modelos e, muito menos, atrizes. "Trata-se de mulheres do próprio cotidiano, como policiais, advogadas, donas de casa e, inclusive, prostitutas", explica Kozakiewicz, que acrescenta que queria demonstrar seu espírito, sua alma, sua essência feminina".

"Todas as mulheres são belas em um momento", diz o fotógrafo, que explora essa feminilidade através de pequenos detalhes e com sugestivas imagens, todas centradas na sensualidade e na essência de suas "deusas latinas".

"Muitas vezes me perguntam.. Quem é a modelo? Quem é a atriz? E eu respondo: são mulheres que estão obrigadas a viver dentro das normas do cotidiano e não permitem viver ao 100% com sua essência", conclui o artista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo