Entretenimento

Fernando Meirelles desfilará e filmará escola de samba em SP

01/02/2012 21h24

São Paulo, 1 fev (EFE).- O cineasta Fernando Meirelles desfilará com a escola de samba Águia de Ouro e ao mesmo tempo filmará e projetará esse desfile no sambódromo de São Paulo durante o próximo carnaval.

O diretor de "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel" estreará no sambódromo paulista do Anhembi no dia 18 de fevereiro e será uma das estrelas da agremiação, que terá como enredo "Tropicália da paz e do amor! O movimento que não acabou".

"A vida é muito curta. O tema da escola é Tropicália, assunto que me interessa e sobre o qual coproduzi um longa no ano passado. Será a minha estreia (no Sambódromo) e despedida ao mesmo tempo, a menos que goste tanto e decida me candidatar a carnavalesco nos próximos anos", brincou Meirelles, em entrevista por e-mail ao site G1.

O cineasta desfilará de maneira pouco convencional, pois ele e seu filho estarão sobre duas gruas instaladas no quarto carro alegórico da escola, de onde gravarão o desfile que será projetado ao vivo em uma tela montada no mesmo carro.

Segundo o carnavalesco da Águia de Ouro, Claudio Cebola, outras celebridades como Caetano Veloso e Rita Lee, que fizeram parte da Tropicália, movimento musical surgido no final da década de 1960, também participarão do desfile.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo