Entretenimento

Quadro de Hitler é leiloado por 32 mil euros na Eslováquia

EFE
Jaroslav Krajnak, diretor de galeria de arte em Praga mostra quadro de Hitler leiloado por 32 mil euros Imagem: EFE

Praga

30/01/2012 14h39

A tela "Maritime Nocturno", assinada por Adolf Hitler, foi leiloada na Eslováquia pela quantia de 32 mil euros, informou nesta segunda-feira a agência de leilões Darte.

O quadro, de 60 centímetros por 48 centímetros, tinha seu valor inicial cotato em 10 mil euros e foi dirigido a um restrito círculo de interessados, sendo leiloado pela internet.

O proprietário da Darte, Jaroslav Krajnak, disse à agência Efe que a obra foi adquirida por "alguém dos Estados Unidos." No entanto, a identidade do comprador foi mantida em sigilo.

"No total, 11 clientes demostraram interesse na tela, sendo que os compradores vinham da França, Japão, Inglaterra e dos EUA.", acrescentou Krajnak.

Pintada por Hitler em 1913, quando o mesmo tinha 23 anos, a obra estava em mãos da família de uma colecionadora eslovaca, que tinha adquirido o quadro na época da Primeira República Checoslovaca (1918-1938).

"Após a Segunda Guerra Mundial, a proprietária queria se desfazer da tela", indicou a agência, que em dezembro leiloou outra pintura do ditador nazista, datada entre 1933 e 1945.

Esta segunda obra, que retrata frades no átrio de um convento estudando textos sagrados, não teve preço de saída e foi vendida por 10,2 mil euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo