Entretenimento

Músicos de rua latino-americanos são convidados para carnaval de Buenos Aires

30/01/2012 16h08

Buenos Aires, 30 jan (EFE).- Bandas de músicos de rua e grupos de Brasil, Uruguai, Colômbia e Bolívia foram convidadas pelo Governo da Argentina a participar em fevereiro do Carnaval do país, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

O desfile que será realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro na avenida 9 de Julho, em Buenos Aires, fará parte das festividades que acontecerão em 19 das 23 províncias deste país.

As festas no interior argentino acontecerão entre 20 e 21 de fevereiro, em coincidência com os festejos retomados pelo governo de Cristina Fernández de Kirchner depois da proibição imposta pela última ditadura militar (1976-1983).

Em Buenos Aires, os organizadores optaram pela avenida 9 de Julho, que foi tomada por milhares visitantes durante os festejos organizados pelo Governo em 2010 pelos 200 anos da revolução que abriu passagem para a independência do país.

O carnaval, decretado em novembro de 2010 por Cristina Kirchner, recebeu no ano passado bandas de músicos de rua de 65 municípios de todo o país.

Essas festas estavam proibidas desde o dia 6 de junho de 1976 pelo então presidente e general Jorge Videla, atualmente condenado à prisão perpétua por crimes de lesa-humanidade e processado pelo roubo de bebês de desaparecidos durante a repressão da ditadura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo