Topo

Entretenimento

Liam e Noel Gallagher são nomeados vilão e herói do ano, respectivamente

30/01/2012 18h18

Londres, 30 jan (EFE).- Os irmãos Liam e Noel Gallagher, ex-integrantes da extinta banda Oasis, terão mais motivos para brigar depois que a revista musical britânica "New Musical Express" os nomeou nesta segunda-feira como Vilão e Herói do ano, respectivamente.

Entre os indicados aos prêmios, que serão entregues no dia 29 de fevereiro em Londres, estão os dois irmãos por seus trabalhos solo, mas foi Liam o grande castigado ao concorrer ao prêmio de Vilão e Pior Banda do ano com seu novo grupo Beady Eye.

No entanto, Noel, o mais velho dos Gallagher, além de concorrer a Herói do Ano, foi nomeado graças a seu álbum "High Flying Birds" aos prêmios de Melhor Artista Solo, Melhor Disco e Astro dos Melhores Momentos Musicais de 2011.

Além de Noel, concorrem ao prêmio de Herói do Ano os músicos Alex Turner (Arctic Monkeys), Dave Grohl (Foo Fighters), Matt Bellamy (Muse) e o ator e comediante Noel Fielding.

Por sua vez, o mais novo dos Gallagher foi nomeado a Vilão do Ano ao lado de David Cameron e Nick Clegg, primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro britânico, respectivamente, além dos cantores Justin Bieber e Lady Gaga.

Os Arctic Monkeys lideram as indicações com um total de sete, entre elas a de Melhor Banda Britânica, Melhor Álbum e Música do Ano por seu último trabalho "The Hellcat Spangled Shalalala".

Entre os não-britânicos, concorrem ao prêmio de Melhor Banda os grupos Arcade Fire, Foo Fighters, Justice, Odd Future e The Strokes. EFE

raa/rsd

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento