Entretenimento

Gustavo Lins mescla cultura flamenga com inspiração japonesa em Paris

24/01/2012 20h19

Lola Loscos.

Paris, 24 jan (EFE).- Inspirado nas tradições flamengas, o estilista mineiro Gustavo Lins levou à Semana da Haute Couture de Paris peças de seda, algodão, couro e cetim para prestar uma homenagem à cultura espanhola na coleção primavera-verão 2012, além de destacar os quimonos japoneses, marcantes em suas produções.

Verde-oliva, esmeralda, escarlates e vermelhos púrpura refletiram o flamengo e os quadros de Zurbarán, Velázquez e Goya, assim como bordados e meias de toureiro - tudo sobre saltos altíssimos, mesclando-se com a inspiração japonesa.

A passarela de Gustavo Lins, instalada nos belos salões da embaixada do Brasil na capital francesa, ficou marcada pelo cinza-claro, marfim, rosa e azul, mas sobretudo pelo preto, com decotes ousados de tule, seda, crepe, lã finíssima, feltro, flanela, couro e peles.

Em outro desfile da semana parisiense, Giorgio Armani, como já anunciava, deu ênfase ao verde na passarela do Grand Palais. Algumas peças de verde escuro, quase invernal, outras azuis e cinzas abundantes, douradas e prateadas, conjuntos de calças retas e detalhes transparentes.

Com dez peças pretas e/ou brancas, todas noturnas, o pódio da grife Givenchy, inspirado nos anos 1920 e 1930 e no filme "Metropolis", recentemente restaurado e exibido na Cinemateca Francesa, voltou a oferecer uma perfeita ilustração da evolução da Haute Couture.

O estilista Riccardo Tisci impactou com a beleza de suas criações, monocolores ou bicolores, assim como com os enormes brincos e piercings de inspiração oriental, étnica e levemente punk, que brilharam no rosto de algumas modelos.

Entre outras marcas e estilistas que marcaram o evento nesta terça-feira, destacaram-se Chanel, Longchamp, Basil Soda, Didit, Worth Couture, Zuhair Murad, Ana Quasoar, Yamina e Wallace Chan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo