Entretenimento

Demián Bichir dedica indicação ao Oscar a imigrantes ilegais

24/01/2012 17h24

Los Angeles (EUA.), 24 jan (EFE).- O intérprete mexicano Demián Bichir, quem foi indicado nesta terça-feira ao Oscar de Melhor Ator pelo filme "A Better Life", dedicou sua candidatura aos imigrantes ilegais que moram nos Estados Unidos e que inspiraram a produção protagonizada por ele.

Bichir irá concorrer ao prêmio ao lado de George Clooney ("Os Descendentes"), Gary Oldman ("O Espião que Sabia Demais") e Jean Dujardin ("O Artista").

"Estou aflito por ter meu nome no meio desses atores incríveis. Isto nunca teria se passado se Chris Weitz (diretor de "A Better Life") não estivesse por trás do filme. Ele é meu irmão e estou profundamente agradecido", afirmou Bichir.

O único intérprete mexicano que ganhou um Oscar foi Anthony Quinn, que venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante duas vezes, por "Viva Zapata", de 1952, e "Sede de Viver", de 1956.

Em "A Better Life", Bichir encarnou Carlos Galindo, um humilde imigrante de Los Angeles que sobrevive fazendo trabalhos de jardinagem para clientes ricos e cria um filho adolescente que começa a ter relação com grupos criminosos.

Em sua tentativa de melhorar de vida, Galindo compra uma velha caminhonete, uma aposta que acaba não saindo como o planejado.

"Espero que mais e mais gente vá ao iTunes e Netflix para ver nosso filme. Essa será a maior recompensa que poderíamos conseguir", disse o ator.

"Dedico esta nomeação aos 11 milhões de seres humanos que fazem nossas vidas mais fáceis e melhores nos EUA", afirmou Bichir em referência aos imigrantes ilegais.

O mexicano também concorrerá aos prêmios do cinema independente Spirit Awards e do sindicato de atores.

O favorito para ganhar o Oscar de Melhor Ator é George Clooney, que já venceu o Globo de Ouro. A cerimônia será realizada em 26 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo