Aromas da Turquia e Renascimento protagonizam últimos desfiles da SPFW
(corrige terceiro parágrafo).
São Paulo, 24 jan (EFE).- Os aromas da Turquia e a época do Renascimento deram vida nesta terça-feira aos primeiros desfiles do sexto e último dia da São Paulo Fashion Week, evento que apresentou as tendências para a temporada de inverno.
O teatro Tuca Arena, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, recebeu o primeiro desfile do dia, a cargo da marca Neon e assinado pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato.
Com a música de uma cantora de ópera de fundo, a dupla de estilistas apresentou uma ousada proposta na qual se sobressaíram os bolsos grandes e as cores vivas inspiradas nos aromas de Istambul, na Turquia.
Os boleros e os paletós, com blusas ajustadas e de ombros descobertos, se misturavam a estampas da marca, imagens de animais e figuras étnicas da cultura turca, muitas vezes acompanhados por chamativos chapéus.
No segundo desfile do dia, a estilista Fernanda Yamamoto se inspirou no Renascimento e combinou o estilo casual com a sobriedade das cores escuras em sua coleção feminina.
Yamamoto deixou que algumas modelos mostrassem discretamente algumas partes da pele para criar uma sensação de provocação sem perder a elegância.
Os tecidos jacquard, alguns com brilho e que deixam de lado os tradicionais estampados, foram um dos pontos mais destacados da coleção ao lembrar, com seus entrelaçados, as pinturas do século 15.
A programação do último dia do evento realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, continuou com os desfiles da grife Amapó e dos estilistas Alexandre Herchcovitch, com sua coleção masculina, e André Lima.
Paralelamente aos desfiles, a exposição "Universo Criativo-Projeto Brasil 2" é a encarregada de dar as boas-vindas aos visitantes do evento e continuará até o dia 10 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.