Entretenimento

Aromas da Turquia e Renascimento protagonizam últimos desfiles da SPFW

24/01/2012 21h19

(corrige terceiro parágrafo).

São Paulo, 24 jan (EFE).- Os aromas da Turquia e a época do Renascimento deram vida nesta terça-feira aos primeiros desfiles do sexto e último dia da São Paulo Fashion Week, evento que apresentou as tendências para a temporada de inverno.

O teatro Tuca Arena, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, recebeu o primeiro desfile do dia, a cargo da marca Neon e assinado pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato.

Com a música de uma cantora de ópera de fundo, a dupla de estilistas apresentou uma ousada proposta na qual se sobressaíram os bolsos grandes e as cores vivas inspiradas nos aromas de Istambul, na Turquia.

Os boleros e os paletós, com blusas ajustadas e de ombros descobertos, se misturavam a estampas da marca, imagens de animais e figuras étnicas da cultura turca, muitas vezes acompanhados por chamativos chapéus.

No segundo desfile do dia, a estilista Fernanda Yamamoto se inspirou no Renascimento e combinou o estilo casual com a sobriedade das cores escuras em sua coleção feminina.

Yamamoto deixou que algumas modelos mostrassem discretamente algumas partes da pele para criar uma sensação de provocação sem perder a elegância.

Os tecidos jacquard, alguns com brilho e que deixam de lado os tradicionais estampados, foram um dos pontos mais destacados da coleção ao lembrar, com seus entrelaçados, as pinturas do século 15.

A programação do último dia do evento realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, continuou com os desfiles da grife Amapó e dos estilistas Alexandre Herchcovitch, com sua coleção masculina, e André Lima.

Paralelamente aos desfiles, a exposição "Universo Criativo-Projeto Brasil 2" é a encarregada de dar as boas-vindas aos visitantes do evento e continuará até o dia 10 de fevereiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo