"Fox Sports" estreia no Brasil com Libertadores
São Paulo, 23 jan (EFE).- A "Fox Sports", do grupo News Corp., apresentou nesta segunda-feira sua versão brasileira, que irá ao ar no próximo dia 5 de fevereiro como um dos principais canais esportivos do país e com os direitos exclusivos da Taça Libertadores.
A emissora também adquiriu os direitos da Copa Sul-Americana, do Campeonato Inglês, de torneios de tênis da ATP e das corridas da Nascar e pretende produzir 2.500 horas de programas próprios por ano, segundo explicaram os responsáveis do canal em entrevista coletiva.
A "Fox Sports" ocupará o espaço do canal "Speed" nas principais redes de televisão a cabo do Brasil, embora ainda não tenha fechado os acordos para definir em que pacote de canais vai ser incluída.
O diretor do Fox International Channels, Carlos Martínez, disse que a companhia está em negociações com diferentes produtoras para comprar mais conteúdos esportivos.
No entanto, Martínez negou o rumor de que a "Fox" estaria negociando a compra do "Band Sports", que compartilha com outras empresas os direitos de transmissão em canais pagos dos Jogos Olímpicos de Londres.
A "Fox Sports" chega ao Brasil como concorrente direta dos canais "ESPN" e "SporTV", que pertence às Organizações Globo, que até agora era detentora dos direitos da Libertadores.
A "Globo" vai poder transmitir uma partida por semana em seu canal aberto e a "Fox" tem o direito exclusivo entre as emissoras pagas.
A nova emissora também apresentou nesta segunda parte de seus apresentadores e locutores, a maioria contratados de seus principais concorrentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.