Entretenimento

Hackers atacam sites do Governo e da cantora Paula Fernandes

21/01/2012 16h29

(Corrige nome do grupo hacker no primeiro e terceiro parágrafo)

São Paulo, 21 jan (EFE).- O grupo de hackers Anonymous atacou na madrugada deste sábado várias páginas do Governo de Brasília, enquanto outro grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque ao site oficial da cantora Paula Fernandes, ambos em protesto contra o fechamento do site de downloads Megaupload pela justiça americana.

Através da própria página no Twitter, o grupo de hackers assumiu a autoria das invasões, que se estenderam por toda madrugada do sábado, de mais de 100 páginas de Brasília, com o domínio "df.gov.br"

Já o site oficial de Paula Fernandes foi invadido com a mensagem: "Se Megaupload está fora do ar, o senhor também". A frase era assinada por "Ghost Of Threads", uma outra organização hacker, e trazia uma imagem em branco e preto de um coringa. Aliás, essa organização também atacou o site internacional da Universal Music, mesma gravadora da cantora brasileira.

A Polícia federal americana (FBI) anunciou na última quinta-feira o fechamento da página de downloads Megaupload após uma investigação de dois anos, a qual terminou com a prisão de quatro pessoas na Nova Zelândia por um suposto delito de pirataria informática.

Segundo as autoridades americanas, a operação contra Megaupload não tem conexão com o projeto de lei antipirataria SOPA (Stop Online Piracy Act), o qual foi suspenso após a grande pressão exercida nos últimos dias por diferentes e importantes sites da internet. Além de contar com apoio da Wikipédia e da Google, os protestos também foram absorvidos pela sociedade civil.

O projeto SOPA obrigaria os sites de busca, os provedores de domínios e as empresas de publicidade a bloquearem os serviços de qualquer site que estivesse sob investigação do Departamento de Justiça americana por supostamente terem publicado materiais sem seus respectivos direitos autorais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo