Topo

Entretenimento

Anonymous ataca sites do Governo e da cantora Paula Fernandes

21/01/2012 14h59

São Paulo, 21 jan (EFE).- O grupo de hackers Anonymous atacou na madrugada deste sábado várias páginas do Governo de Brasília e o site oficial da cantora Paula Fernandes, em protesto contra o fechamento do site de downloads Megaupload pela justiça americana.

Através da própria página no Twitter, o grupo de hackers assumiu a autoria das invasões, que se estenderam por toda madrugada do sábado, de mais de 100 páginas de Brasília, com o domínio "df.gov.br"

Já o site oficial de Paula Fernandes, a cantora sertaneja com maior prestígio atualmente, foi invadido com a mensagem "Se Megaupload está fora do ar, o senhor também". A frase era assinada por "GhostOffThreads" e trazia uma imagem em branco e preto de um coringa, adotada pelo Anonymous como um de seus símbolos.

A Polícia federal americana (FBI) anunciou na última quinta-feira o fechamento da página de downloads Megaupload após uma investigação de dois anos, a qual terminou com a prisão de quatro pessoas na Nova Zelândia por um suposto delito de pirataria informática.

Segundo as autoridades americanas, a operação contra Megaupload não tem conexão com o projeto de lei antipirataria SOPA (Stop Online Piracy Act), o qual foi suspenso após a grande pressão exercida nos últimos dias por diferentes e importantes sites da internet. Além de contar com apoio da Wikipédia e da Google, os protestos também foram absorvidos pela sociedade civil.

O projeto SOPA obrigaria os sites de busca, os provedores de domínios e as empresas de publicidade a bloquearem os serviços de qualquer site que estivesse sob investigação do Departamento de Justiça americana por supostamente terem publicado materiais sem seus respectivos direitos autorais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento