Entretenimento

Plácido Domingo regerá orquestra de crianças em Nova York nesta quarta (18)

Luis Hinojos/Efe
O tenor Plácido Domingo se apresenta no Estádio Olímpico da Universidade Autônoma de Chihuahua, no México (1º/10/2008) Imagem: Luis Hinojos/Efe

Nova York

18/01/2012 17h30

O tenor espanhol Plácido Domingo comandará, nesta quarta-feira (18), uma orquestra integrada por 35 crianças de escolas públicas de Nova York.

Os estudantes são de escolas do Harlem e do condado de Brooklyn, cidades vizinhas do Big Apple, e estudam música duas horas por dia durante cinco vezes por semana sob o programa do Sistema Nacional das Orquestras Juvenis da Venezuela, conhecido como "El Sistema".

O Sistema é um programa que ensina música a crianças de baixa renda e que se iniciou em mais de 25 países na América Latina, Europa, Caribe e EUA. Em Nova York foi fundado por Julie Fitzgibbon, ex-assessora do prefeito Michael Bloomberg, e seu antecessor Rudolph Giuliani.

Regidas pelo tenor, as crianças tocarão 'Aleluia de Handel' e uma seleção de temas de Antonin Dvorak em um concerto no Gotham Hall, em Manhattan, onde entregarão, além disso, um prêmio a Plácido Domingo por sua dedicação à música.

Com o concerto, esperam arrecadar US$100 mil para o orçamento do programa musical.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo