Entretenimento

Marquês de Sapucaí estará de cara nova para Carnaval 2012

18/01/2012 20h01

Rio de Janeiro, 18 jan (EFE).- A Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, estará de cara nova para o próximo carnaval, graças a uma reforma e ampliação que aumentará sua capacidade em cerca de 12,5 mil lugares.

As obras, que começaram em abril do ano passado com a demolição de quatro prédios da antiga fábrica da Brahma, devem terminar em meados de fevereiro, segundo confirmaram nesta quarta-feira à Agência Efe os responsáveis pela obra.

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro acontecerão nas noites de 19 e 20 de fevereiro.

Uma vez concluídos os trabalhos, a popular avenida terá capacidade para receber 75 mil pessoas em cada noite de desfiles e abrigará também alguns eventos das Olimpíadas de 2016, como as provas de tiro com arco e a chegada da maratona.

A apenas um mês do carnaval, a poeira e o cheiro de cimento fresco invadem o ambiente da obra, cuja finalização estava prevista originalmente para dezembro do ano passado.

Um batalhão de quase 600 operários entre pedreiros, pintores e técnicos trabalham enquanto visitantes e curiosos tentam driblar a segurança para poder ver de perto o imenso cenário ao ar livre projetado por Oscar Niemeyer.

"Vamos ter tudo pronto, embora seja de última hora, mas (a obra) está bem encaminhada, vai ficar fantástico", declarou recentemente o prefeito do Rio, Eduardo Paes, sobre o andamento da reforma que custará R$ 30 milhões e foi financiada pela Ambev.

A obra pretende resgatar o projeto original de Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados do Sambódromo. Após as reformas, tudo o que existe de um lado da Marquês de Sapucaí será visto também do outro, como se fosse um espelho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo