Lista de pré-selecionados para Oscar estrangeiro descarta "Tropa de Elite 2"
Los Angeles (EUA.), 18 jan (EFE).- Nove filmes, entre eles o iraniano "A Separation" e o alemão "Pina", passaram pelo último corte antes da divulgação dos candidatos ao Oscar como melhor filme estrangeiro no dia 24, que deixou de fora o brasileiro "Tropa de Elite 2", informou a Academia de Hollywood em comunicado nesta quarta-feira.
Os filmes que continuam na disputa junto com "A Separation", de Asghar Farhadi, e "Pina", de Wim Wenders, são o belga "Bullhead", de Michael R. Roskam, o canadense "Monsieur Lazhar", de Philippe Falardeau, a dinamarquesa "Superclássico", de Ole Christian Madsen e o israelense "Footnote", de Joseph Cedar.
Também aspiram à estatueta o marroquino "Omar Killed Me", de Roschdy Zem, a polonesa "In Darkness", de Agnieszka Holland, e a taiwanesa "Warriors of the Rainbow: Seediq Bale", de Wei Te-sheng.
Dessa forma, o brasileiro "Tropa de Elite 2" ficou de fora, assim como o argentino "Aballay", o mexicano "Miss bala", o peruano "Outubro", o uruguaio "A casa", o chileno "Violeta se fue a los cielos", o cubano "Habanastation", o colombiano "As cores da montanha", o dominicano "La hija natural", o venezuelano "El rumor de las piedras" e o espanhol "Pa negre".
No dia 24 de janeiro, no teatro Samuel Goldwyn, serão divulgados os cinco aspirantes finais que disputarão o Oscar. A grande cerimônia destes prêmios acontece dia 26 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo em mais de 225 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.