Topo

Entretenimento

Lista de pré-selecionados para Oscar estrangeiro descarta "Tropa de Elite 2"

18/01/2012 18h08

Los Angeles (EUA.), 18 jan (EFE).- Nove filmes, entre eles o iraniano "A Separation" e o alemão "Pina", passaram pelo último corte antes da divulgação dos candidatos ao Oscar como melhor filme estrangeiro no dia 24, que deixou de fora o brasileiro "Tropa de Elite 2", informou a Academia de Hollywood em comunicado nesta quarta-feira.

Os filmes que continuam na disputa junto com "A Separation", de Asghar Farhadi, e "Pina", de Wim Wenders, são o belga "Bullhead", de Michael R. Roskam, o canadense "Monsieur Lazhar", de Philippe Falardeau, a dinamarquesa "Superclássico", de Ole Christian Madsen e o israelense "Footnote", de Joseph Cedar.

Também aspiram à estatueta o marroquino "Omar Killed Me", de Roschdy Zem, a polonesa "In Darkness", de Agnieszka Holland, e a taiwanesa "Warriors of the Rainbow: Seediq Bale", de Wei Te-sheng.

Dessa forma, o brasileiro "Tropa de Elite 2" ficou de fora, assim como o argentino "Aballay", o mexicano "Miss bala", o peruano "Outubro", o uruguaio "A casa", o chileno "Violeta se fue a los cielos", o cubano "Habanastation", o colombiano "As cores da montanha", o dominicano "La hija natural", o venezuelano "El rumor de las piedras" e o espanhol "Pa negre".

No dia 24 de janeiro, no teatro Samuel Goldwyn, serão divulgados os cinco aspirantes finais que disputarão o Oscar. A grande cerimônia destes prêmios acontece dia 26 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo em mais de 225 países.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento