George Lucas abandonará grandes produções por filmes mais pessoais
Nova York, 18 jan (EFE).- Após os estúdios de Hollywood terem se recusado a financiar seu último filme, "Red Tails", o produtor e diretor de cinema George Lucas anunciou que vai deixar as grandes produções para se dedicar a projetos mais pessoais.
Lucas disse em entrevista publicada no jornal "New York Times" que, no entanto, ainda mantém as portas abertas para filmar no futuro o quinto filme da saga Indiana Jones.
"Red Tails", que tem Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard no elenco, é um tributo aos pilotos negros que combateram na Segunda Guerra Mundial, conhecidos como a brigada Tuskegee. Lucas pagou de seu próprio bolso a produção do filme, que custou US$ 58 milhões.
"Alguns executivos sequer apareceram para ver o filme. Ora, esse não é o trabalho deles?", lamentou o autor da épica saga "Star Wars".
Lucas explicou que vai dedicar o resto de sua carreira a filmes mais artísticos, similares as gravações experimentais que rodou nos anos sessenta, quando ainda estudava cinema e gravava nuvens se movimentando no céu do deserto ou se inspirava em poemas de E.E. Cummings.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.