Entretenimento

Fashion Week de Berlim começa inspirada no inverno britânico

18/01/2012 16h57

Berlim, 18 jan (EFE).- A 10ª Fashion Week de Berlim começou nesta quarta-feira em frente ao Portão de Brandemburgo com o desfile protagonizado pela coleção da Escada Sport, inspirada na paisagem do inverno britânico.

Até o próximo sábado, a capital alemã será palco de aproximadamente 50 desfiles com propostas para a temporada outono-inverno 2012/2013. Hugo Boss, Joop!, Rena Lange, Perret Schaad, Kaviar Gauche e Unrath & Strano integram a lista de marcas que deslumbrarão as passarelas berlinenses.

A moda sustentável também marca presença no evento semestral. Desta quarta até sexta, as grifes apresentam propostas de desenho sustentável no emblemático hotel Adlon, justo em frente ao Portão de Brandemburgo.

Vários lugares de Berlim também organizam os chamados Showroom Days, abertos ao público, para levar a Fashion Week aos amantes da moda em geral e aos jovens promissores do design. Feiras de moda paralelas complementam a semana, como a Bread & Butter, realizada no recinto do antigo aeroporto de Tempelhof, com cerca de 600 expositores.

O setor do turismo alemão prevê uma afluência superior a 200 mil visitantes nesta décima edição da semana da moda, dos quais pelo menos 100 mil devem ir à feira Bread & Butter.

A Fashion Week é considerada um dos eventos mais significativos para a economia de Berlim, com receitas semestrais de aproximadamente 100 milhões de euros para a cidade, segundo cálculos da organização.

Neste ano, a semana da moda conta com convidadas tão especiais como a modelo Veruschka, "a primeira top model alemã" (nascida em 1939), que desfilará para a criadora Anja Gockel, e a célebre porquinha Miss Piggy, do programa infantil "The Muppets", que se apresentará com um vestido de gala especial do estilista berlinense Michael Michalsky.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo