Topo

Entretenimento

Bolsa de Abu Dhabi desmente ataque de hackers israelenses

18/01/2012 16h04

Abu Dhabi, 18 jan (EFE).- A bolsa de Abu Dhabi desmentiu nesta quarta-feira que seu site tenha sofrido um ataque de hackers israelenses, como a imprensa de Israel havia informado na terça-feira, e garantiu que foram apenas problemas técnicos.

Em comunicado, a bolsa árabe destacou que sua página sofreu alguns problemas técnicos na terça, que foram solucionados e não chegaram a afetar o serviço.

O site do jornal israelense "Haaretz" declarou ontem que um grupo de hackers israelenses paralisou os sites da bolsa de Valores saudita (Tadawul) e de Abu Dhabi (ADX), em resposta a um ataque similar ao que vários organismos e companhias de Israel sofreram na segunda-feira.

As páginas oficiais da bolsa de Tel Aviv, da companhia aérea israelense El Al e do banco Leumi pararam de funcionar por causa de um novo ataque de israelenses, que se repetem quase que diariamente desde começo do ano.

Estes novos ataques aconteceram depois que o movimento islamita Hamas convocou os hackers palestinos e árabes a "instaurar uma guerra eletrônica contra a ocupação israelense".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento