Entretenimento

Exposição em Beverly Hills retrata favelas do Rio de Janeiro

Yasmín Rincón

Da EFE, em Los Angeles

17/01/2012 15h24

A pintora venezuelana Flor Troconis apresentará a exposição "A Vida Como Não Conhecemos" no luxuoso bairro de Beverly Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde pretende sensibilizar o público californiano sobre a necessidade de ajudar as pessoas que vivem em situação de pobreza.

Em entrevista à Agência EFE, Flor, que também é desenhista de joias, disse que sentiu a necessidade de expor a difícil realidade das favelas de Caracas e do Rio de Janeiro diante dos olhos de pessoas que ignoram o mundo em que vivem, onde mais de um trilhão de pessoas se encontram em condições paupérrimas e em precárias moradias.

"Apesar da pobreza, essas casas também são uma explosão de cor, de formas e estruturas imprevisíveis, que resguardam a vida que há ali, a vida de gente triste ou não, mas uma vida com muitas dificuldades econômicas. Nós podemos fazer algo para ajudá-los", disse a artista que já expôs na Turquia, Nova York, Miami e Califórnia.

Uma parte da quantia arrecadada nesta mostra será revertida para a "Foundation for True Life In God", (Tlig), uma ONG internacional que ajuda pessoas que estão em situação extrema pobreza.

Especificamente, o dinheiro será enviado para a filial desta organização na Venezuela, a qual atende idosos, mendigos e meninos de rua no oeste da cidade de Caracas. Além de abrigo, a organização fornece comida, atendimento médico, psicológico e espiritual aos necessitados.

A exposição será montada no restaurante e galeria Coupa Café, situado em Beverly Hills. Reconhecido por apresentar artistas latinos e anglo-saxões, o local também acolhe a exposição fotográfica que a dona do estabelecimento, Camélia Coupal, realizou durante anos na África, onde foi voluntária da Fundação Children International.

De 19 de janeiro até 19 de fevereiro, os 14 quadros de aquarela trabalhada com gesso e papel de arroz (textura) mostrarão a visão artística de Flor das pessoas que vivem nas colinas de Caracas e nas favelas cariocas.

Nos próximos meses, a exposição "A Vida Como Não a Conhecemos" passará por Miami e San Francisco, para depois continuar seu percurso pelas galerias de outras cidades do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo