Leões do palácio de Alhambra voltam a jorrar água após restauração
Após um trabalhoso processo de cinco anos as 12 míticas esculturas voltaram para o complexo. A reforma vai permitir que a água seja aquecida em dias frios e evitará que a cal danifique as estátuas.
Os leões, que datam da segunda metade do século XIV, quando foram construídos pelo sultão Muhammad V, voltarão a jorrar a água procedente da colina de Sabika, por um orifício na parte inferior da pata dianteira esquerda de cada uma deles.
A obra de recuperação do conjunto, que custou US$ 27 milhões, será concluída em dois meses com a pavimentação do piso de mármore de Macael. Depois disso, os turistas poderão visitar novamente a atração turística.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.