Entretenimento

Fashion Rio termina; incerteza sobre o futuro do evento de inverno continua

14/01/2012 21h37

Rio de Janeiro, 14 jan (EFE).- A semana da moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio) termina neste sábado sem que os organizadores tenham esclarecido o futuro das passarelas de inverno em uma cidade com um eterno clima de verão.

O diretor criativo do evento, Paulo Borges, afirmou que a edição de inverno da Fashion Rio seguramente voltará a ser realizada em 2013, embora poderia desaparecer no ano seguinte dependendo "da resposta do mercado".

Os organizadores pretendem realizar duas edições de verão da Fashion Rio a partir do ano que vem, por isso que se o evento de inverno sobreviver, em 2013 seriam realizados três eventos de moda na cidade.

No entanto, Paulo disse que nenhuma decisão é definitiva, sem descartar totalmente que as jaquetas e os tecidos grossos já sejam excluídos da passarela carioca para abrir espaço ao biquíni, peça de roupa habitual no Rio nos 12 meses do ano.

O último dia da Fashion Rio foi aberto pela estilista brasileira Giulia Borges, que se inspirou em bonecas infantis para apresentar uma coleção cheia de adornos.

O preto e branco foram as principais propostas de Giulia para o próximo inverno no hemisfério sul, embora também tenha apostado em peças de cores estridentes como amarelo e rosa em tom flúor, sempre abaixo de alguma peça branca semitransparente para criar um efeito de tamisação.

O estilista Nica Kessler optou pelas saias longas e calças folgadas, estampas e combinações de cores complementares, como verde e marrom, azul e rosa, ou goiaba e cinza.

As últimas marcas que tinham previsto se apresentar neste sábado na passarela carioca eram Andrea Marques, Oestúdio e Ausländer, que trouxe para seu desfile a modelo britânica Daisy Lowe, a figura mais conhecida desta Fashion Rio.

A Fashion Rio reuniu este ano 24 das principais marcas brasileiras e na próxima quinta-feira cede o bastão para a semana da moda de São Paulo, considerada como a maior passarela do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo