Entretenimento

Antonio Banderas critica caça de votos para prêmios de cinema

13/01/2012 16h45

Los Angeles (EUA.), 13 jan (EFE).- A 64ª edição dos Globos de Ouro significa para o ator Antonio Banderas o início de sua temporada de prêmios este ano, um processo que vive entre a expectativa de conseguir algum prêmio e sua saturação pela política de caça de votos.

O espanhol apoiará no domingo as opções de "Gatos de botas" e "A pele que habito" nos Globos de Ouro, filmes que protagonizou e são candidatos a melhor animação e melhor filme estrangeiro, respectivamente, e também será responsável por apresentar um dos ganhadores junto com Salma Hayek.

"O plano é colocar um smoking, o que não é minha coisa favorita. Estou encantado de ter as nomeações... isto significa que foi um ano lindo", disse Banderas à Agência Efe em Los Angeles.

O intérprete viveu como um maratonista em 2011, cheio de eventos públicos no qual realizou 736 entrevistas, segundo confessou. Foi uma longa campanha para divulgar seus trabalhos que tem como fim várias festas em Hollywood que procuram terminar de convencer os eleitores indecisos.

"Estas coisas das campanhas pelos prêmios me deixam um pouquinho nervoso. É um pouquinho falso tudo isso. Não é somente uma chateação, ao mesmo tempo é um pouco violento, porque você está pedindo o voto e não é uma campanha política", comentou o ator.

Banderas se alegrou de que a Academia de Hollywood tenha proibido este ano que os estúdios organizassem eventos promocionais com artistas e eleitores das estatuetas quando os nomeados forem conhecidos.

"O filme está aí, se gostou, vote, e se não gostou, não. Mas comparecer a uma festa para ir de grupo em grupo..., tudo isto é uma bobagem e além disso não sei como fazer", argumentou.

"Parece que os prêmios Oscar vão prestar muita atenção a este tipo de eventos que de alguma forma dobram a vontade dos eleitores. Isso não é justo", afirmou o ator que insistiu em que os prêmios devem reconhecer a qualidade das produções e não a simpatia em um ou outro ator.

Banderas foi nomeado esta semana aos prêmios Goya do cinema espanhol na categoria de melhor ator por seu papel em "A pele que habito" e vê a possibilidades de que "Gatos de botas" consiga uma candidatura ao Oscar como filme de animação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo