"A Bela e a Fera" disputa liderança da bilheteria americana com "Contrabando"
Los Angeles (EUA), 12 jan (EFE).- A ação e o suspense do thriller "Contrabando", protagonizado por Mark Wahlberg, e a reestreia em 3D de "A Bela e a Fera", um dos clássicos da Walt Disney, disputarão a liderança de bilheteria do cinema americano neste fim de semana.
Dirigido por Baltasar Kormakur, "Contrabando" é a história de um ex-criminoso (Wahlberg) que se vê obrigado a retomar as atividades contrabandistas, e parte ao Panamá em uma missão que põe em perigo a vida de sua esposa (Kate Beckinsale) e de seus filhos.
O filme, cujo elenco inclui Giovanni Ribisi e Ben Foster, é uma versão do longa "Reykjavik-Rotterdam" (2008), dirigido por Óskar Jónasson e protagonizado pelo próprio Kormakur.
Já a "A Bela e a Fera" leva às telas uma versão tridimensional do filme de 1991, o primeiro de animação da história do cinema. O original chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Filme e faturou US$ 380,4 milhões no mundo todo durante sua estreia.
O filme tentará seguir os passos de "O Rei Leão", cuja reestreia em 3D, em setembro do ano passado, liderou a bilheteria americana, com US$ 29,3 milhões.
Outras duas propostas para o cinema americano no fim de semana são a comédia musical "Joyful Noise" e o drama "Precisamos Falar Sobre o Kevin", que recebeu ótimas críticas para a atuação da protagonista, Tilda Swinton.
"Joyful Noise" reúne Queen Latifah, Dolly Parton e Jeremy Jordan em uma história sobre um coro musical que enfrenta uma série de dificuldades para se sair bem em uma competição nacional.
"Precisamos Falar Sobre o Kevin", por sua vez, aborda como uma mãe lida com o filho que assassinou colegas de escola. O elenco do filme conta também com John C. Reilly, Ezra Miller e Jasper Newell. EFE
mg/sa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.