Entretenimento

"A Bela e a Fera" disputa liderança da bilheteria americana com "Contrabando"

12/01/2012 18h25

Los Angeles (EUA), 12 jan (EFE).- A ação e o suspense do thriller "Contrabando", protagonizado por Mark Wahlberg, e a reestreia em 3D de "A Bela e a Fera", um dos clássicos da Walt Disney, disputarão a liderança de bilheteria do cinema americano neste fim de semana.

Dirigido por Baltasar Kormakur, "Contrabando" é a história de um ex-criminoso (Wahlberg) que se vê obrigado a retomar as atividades contrabandistas, e parte ao Panamá em uma missão que põe em perigo a vida de sua esposa (Kate Beckinsale) e de seus filhos.

O filme, cujo elenco inclui Giovanni Ribisi e Ben Foster, é uma versão do longa "Reykjavik-Rotterdam" (2008), dirigido por Óskar Jónasson e protagonizado pelo próprio Kormakur.

Já a "A Bela e a Fera" leva às telas uma versão tridimensional do filme de 1991, o primeiro de animação da história do cinema. O original chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Filme e faturou US$ 380,4 milhões no mundo todo durante sua estreia.

O filme tentará seguir os passos de "O Rei Leão", cuja reestreia em 3D, em setembro do ano passado, liderou a bilheteria americana, com US$ 29,3 milhões.

Outras duas propostas para o cinema americano no fim de semana são a comédia musical "Joyful Noise" e o drama "Precisamos Falar Sobre o Kevin", que recebeu ótimas críticas para a atuação da protagonista, Tilda Swinton.

"Joyful Noise" reúne Queen Latifah, Dolly Parton e Jeremy Jordan em uma história sobre um coro musical que enfrenta uma série de dificuldades para se sair bem em uma competição nacional.

"Precisamos Falar Sobre o Kevin", por sua vez, aborda como uma mãe lida com o filho que assassinou colegas de escola. O elenco do filme conta também com John C. Reilly, Ezra Miller e Jasper Newell. EFE

mg/sa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo