Entretenimento

"Os bons companheiros", filme de Scorsese sobre a máfia, vira série de TV

10/01/2012 17h52

Los Angeles (EUA.), 10 jan (EFE).- O canal de televisão fechada AMC deu sinal verde ao desenvolvimento de uma série baseada no filme "Os bons companheiros", de Martin Scorsese, segundo o site especializado Deadline.

O roteirista do filme, Nicholas Pileggi, que escreveu a história baseado num romance de sua própria autoria, será um dos encarregados de dar vida ao projeto ao lado de Jorge Zamacona, o criador da série televisiva "Homicide: Life on the Street".

Os dois serão também os produtores executivos da obra, e contarão com a ajuda de Irwin Winkler e de seu filho, David. A Warner Horizon Televisão, produtora de televisão do estúdio Warner Bros, financiará o projeto.

Os rumores sobre uma adaptação televisiva de "Os Bons Companheiros" começaram em 2010, segundo a publicação. O filme, um dos melhores retratos sobre o mundo da máfia segundo a crítica, tem no elenco Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Scorsese conseguiu traçar uma radiografia do cotidiano de gangsteres do Brooklyn, em Nova York, entra as décadas de 50 e 80 do século passado.

O filme recebeu seis indicações ao Oscar, incluído o de melhor filme e diretor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo