Entretenimento

Monumento a García Lorca é restaurado e volta para praça em São Paulo

10/01/2012 20h03

São Paulo, 10 jan (EFE).- O monumento que o artista brasileiro Flavio de Carvalho fez há mais de 40 anos em homenagem ao poeta espanhol Federico García Lorca foi devolvido nesta terça-feira à praça das Guianas, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

A obra modernista, um estrutura metálica nas cores branca e vermelha inaugurada em 1968, passou por um minucioso processo de restauração, que inclui a retirada de camadas de tintas e a substituição das peças enferrujadas, informou a prefeitura de São Paulo.

A peça foi destruída durante a ditadura militar e guardada num depósito até que estudantes de arquitetura da Universidade de São Paulo (USP) a restauraram e a levaram a um museu.

Depois, a escultura foi levada de volta para a praça das Guianas. Agora, ela foi retirada e reformada mais uma vez.

"Quero agradecer a todos que trabalharam na restauração da obra. A cidade reconhece a importância de García Lorca", disse o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O poeta espanhol, nascido em 1898 na província de Granada, morreu fuzilado em 1936, menos de um mês após o início da Guerra Civil espanhola.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo